Navegar no iPad é como usar iPhone

Depois de uma longa especulação, de muitas apostas e comentários, a Apple anunciou nesta quarta-feira (27/01) seu tablet, o iPad. Em seu traje tradicional, calça jeans e camiseta preta, Steve Jobs subiu ao palco para mostrar o aparelho, que mais parece um grande iPhone.

A começar pela forma de destravar o aparelho para o uso, realmente a sensação é de estar navegando no celular da Apple. É necessário deslizar os dedos sobre a tela para destravá-lo. Os ícones grandes aparecem posteriormente. O teclado virtual é semelhante ao que se previa. O aparelho traz tela de 9,7 polegadas, chip 1 GHz A4 e memória flash de 16 a 64 GB. 

Microfone e alto-falantes estão embutidos, assim como bluetooth e o tradicional acelerômetro, presentes no iPhone e no iPod Touch. As funções Wi-Fi e 3G são opcionais. A duração prevista de bateria em uso é de dez horas. Um teclado real também pode ser acoplado ao equipamento.

Ele custará a partir de 499 dólares (16 GB) nos Estados Unidos. O modelo de 32 GB será vendido a partir de 599 dólares e o de 64 GB, 699 dólares – quem preferir os modelos com wi-fi e 3G pagarão 130 dólares a mais, o que eleva a faixa de preços do aparelho para 629 a 829 dólares.
A Apple anunciou também alguns pacotes de dados em parceria com as operadoras americanas. Pelo serviço prestado pela AT&T, o usuário pagará 14,99 dólares por 250 MB ao mês. Os pacotes ilimitados custarão 29,99 dólares. A expectativa é que acordos internacionais de dados sejam anunciados até julho. Todos os modelos 3G são desbloqueados e utilizam chips GSM microSIM.




Vídeo




Créditos: Info

INSCREVA-SE RSS